O início de uma jornada de cuidado e acolhimento - Por Rejane Meyer

Todo começo é desafiador, pois precisamos, às vezes, modificar o novo e habitual para nos adaptar às novas rotinas. Nesse momento, as parcerias são fundamentais para que possamos juntos prestar o melhor serviço a quem nos procura.

Psicóloga Rejane Meyer do Nascimento Costa / CRP03 nº12.504

Meu desejo de participar como psicóloga voluntária da Associação Beneficente Maria e João (AMAJ) localizada no bairro Barreiro na cidade de Alagoinhas, se deu após eu ter acesso aos vídeos numa rede social de nossa professora e Drª Jandira Dantas, onde eu conheci os trabalhos valiosos dos profissionais voluntários. No primeiro momento, fui recepcionada por uma amiga e psicóloga já atuante na casa, e no decorrer dos encontros, fui conhecendo os outros colaboradores, as normas e funcionamento do espaço.

Acolhimento

A receptividade dos associados tem sido excelente, pois a boa relação interpessoal é importante para todos nós. No segundo momento, me preparei para receber os associados e, a partir daí, dar início a um acolhimento com empatia, onde eu pudesse oferecer uma escuta em um espaço seguro, para que as pessoas pudessem expressar suas angústias, sobretudo encontrando ajuda e orientação. E assim, sigo no compromisso delicado de escutar e acolher, promovendo saúde mental a quem precisa, sem esquecer os princípios Fundamentais e Éticos que embasam a Psicologia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES