Benedito Vieira lamentou as matérias feitas por sites que visavam manchar a imagem da entidade empresarial estadual e reafirmou seu apoio ao nome de Kelsor Fernandes
| Foto: Divulgação |
"Essas matérias, no mínimo levianas, têm a intenção de envolver o nome da FECOMERCIO-BA em supostas irregularidades que foram cometidas por um sindicato e não pela entidade maior", apontou Vieira. Ele ainda declara que recebeu com surpresa essas denúncias de sites a uma instituição tão respeitada e com serviços prestados, que é a Federação do Comércio da Bahia. "Como membro da diretoria, acompanho todos os atos administrativos e nunca percebi desvio de conduta na gestão do excelentíssimo presidente Sr. Kelsor Fernandes e a matéria se refere a uma possível irregularidade na eleição de um sindicato filiado, onde a FECOMERCIO por tradição cede espaço e dá apoio gerencial", explicou.
O presidente do SICOMERCIO Alagoinhas disse que não entendeu o motivo de terem tomado essa atitude equivocada contra a FECOMERCIO-BA. "Caso a pessoa por trás disso está interessada em se beneficiar fazendo esse jogo sujo, em 2026 até o mês de abril haverá eleição da Federação, mas que com certeza iremos reeleger com a grandiosa maioria dos votos o presidente Kelsor e a sua diretoria", afirmou Benedito.
Em entrevista exclusiva concedida ao Portal Pereira News, Benedito Vieira informou que o empresário do ramo imobiliário, Kelsor Fernandes, tem feito um exímio trabalho na condução dos trabalhos da FECOMERCIO-BA. "Kelsor tem sido destaque na Confederação Nacional do Comércio. A Bahia é o Estado que mais cresce nas ações dos nossos braços sociais, Sesc e Senac, que é administrado pela entidade maior estadual. São investimentos que ultrapassam a casa dos 400 milhões de reais somando-se capital e interior, ampliando a educação profissional, saúde e lazer para os comerciários e seus familiares, além de grandes parcerias com os municípios", disse Benedito.
Por fim, Benedito frisou que a maioria dos conselheiros/presidentes de sindicatos empresariais da Bahia aprovaram as contas da FECOMERCIO referentes ao exercício de 2025 e que estão unidos em prol de reconduzir o nome de Kelsor Fernandes para a presidência da entidade. "Kelsor é um homem íntegro, honesto, honrado e admirado por todos pelo seu caráter e retidão. Comunico também que em nosso grupo de whatsapp dos presidentes sindicais foi aberto discussão para quem discordava dessa iniciativa de carta de apoio a Kelsor, mas que não houve nenhuma manifestação contrária. Houve unanimidade e consenso entre toda a classe", concluiu.