Missa, procissão e fé marcam encerramento da Trezena de Santo Antônio em Alagoinhas

Foram treze dias de muitas missas e adoração ao padroeiro da cidade e da Diocese de Alagoinhas

Uma multidão dentro e fora da Igreja Matriz de Santo Antônio foi celebrar o encerramento da Trezena de Santo Antônio, na noite de hoje (13). Com a igreja lotada, toldos e cadeiras abrigavam os fiéis e devotos do santo casamenteiro, que acompanhavam a missa através de um telão e de um sistema de som.

A missa, celebrada pelo padre Danilo Leal, pároco da igreja de Santo Antônio, Dom Francisco Vidal, bispo diocesano, o padre Carlos Alberto, padre Betinho, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, padre Silvano, padre Pedro Miguel, vigário da Catedral, diácono Pedro Carlos e padre Marcos, da paróquia de Santa Terezinha.

A celebração de hoje marca não apenas o encerramento da Trezena de Santo Antônio, mas a comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Alagoinhas, 50 anos de evangelização e comunhão com os fiéis da cidade e região.

Após a missa na Catedral de Santo Antônio, a multidão saiu em procissão acompanhada por um mini trio, percorreu as ruas centrais da cidade, silenciou e orou pelos enfermos dos hospitais HCA e Dantas Bião, e retornou à Catedral para o encerramento.

Presente ao evento, dona Maria do Carmo de Jesus, de Santa Terezinha, estava bastante emocionada. Aliás, emoção é o que não faltou. Muitos devotos levaram pequenas imagens de Santo Antônio e rezavam fervorosamente. Nem mesmo a chuva fina que caiu durante a missa tirou a concentração dos presentes, que tiveram o apoio com toldos e cadeiras para a parte externa e a distribuição de flâmula em homenagem ao padroeiro da Diocese e de Alagoinhas.

A Trezena começou no dia primeiro e durante os 13 dias teve missas em vários horários e homenagens a diversos segmentos sociais, como já é uma tradição. O padre Danilo agradeceu aos organizadores, que desde o mês de fevereiro vem se empenhando em fazer uma festa à altura da tradição. Ele também agradeceu aos patrocinadores, fiéis e, acima de tudo, à bênção de Deus pelo sucesso da Trezena e gritou, viva Santo Antônio.

Foto: Vanderley Soares / Gazeta dos Municípios
Fonte: Vanderley Soares / Gazeta dos Municípios
Colaboração: Tárcio Mota


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES