Reprodução:SBT
A acusação de estupro contra Otávio Mesquita caiu como uma "bomba" nos bastidores da televisão brasileira e ganhou os noticiários em todo país. Juliana Oliviera, que atuou por anos como ex-assistente de palco do SBT é quem acusa o apresentador pelo comportamento durante o programa “The Noite”, de Danilo Gentilli, exibido em 25 de abril de 2016.
Na ocasião, Otávio Mesquita chegou ao palco pendurado por uma equipamento, de ponta-cabeça e fantasiado. Quando Juliana tenta auxiliá-lo, ele toca em suas partes íntimas e ela reage com tapas e chutes, desconfortável.
Juliana entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), onde sua defesa afirma que ela foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” por parte de Mesquita, diante de uma grande plateia e com ampla repercussão nas redes.
No entanto, após repercussão do assunto, internautas resgataram um vídeo em que os "papéis" estão invertidos. As imagens são de um ano antes da cena que gerou a acusação e exibida em 12 de junho de 2015, no programa Okay Pessoal!, liderado por Mesquita também no SBT.
A gravação foi feita durante uma reportagem em um clube de mulheres e mostra Juliana pulando em cima do apresentador e ambos vão parar no chão. Em seguida, a assistente de palco acaricia e beija o rosto de Mesquita em simulação a um ato sexual diante das câmeras.