Reprodução: Globoplay
As críticas nas redes sociais sobre o BBB 25 refletiram diretamente nos resultados de audiência, o que tornou a edição como a pior da história do reality. Os dados são de um levantamento realizado pelo site Notícias da TV e mostram que o programa deste ano apresenta desempenho pior até mesmo do que o BBB 19, considerado o mais desastroso de todas as edições.
De acordo com a publicação, a pesquisa considera os 70 programas iniciais de cada temporada, exceto o BBB 1 que foi avaliado por inteiro já que teve duração de 64 dias. No caso do BBB 25, a análise é com base no período entre a estreia, no dia 13 de janeiro, e o último domingo (23). Os dados têm como referência à Grande São Paulo, por ser considerado o principal mercado publicitário do país.
O destaque fica por conta de uma edição vencida por um baiano. O BBB 5, que teve Jean Wyllys como grande campeão e Grazi Massafera em segundo lugar, alcançou 47 pontos de audiência.
Conforme o site, a edição atual também fica em último lugar quando analisada o share do reality --ou seja, a porcentagem de televisores ligados durante sua exibição. Nesse quesito, a liderança também fica com o BBB 5. Da era Tiago Leifert, a temporada mais sintonizada foi a de 2021, com 48,6% --índice que a Globo não via desde 2010. Já Tadeu Schmidt teve seu melhor desempenho logo na estreia, com o BBB 22, que teve 43,7% de share.