Médico de Itabuna investigado por abuso sexual contra quase 30 pacientes é indiciado

Homem é acusado de ter abusado de pacientes durante atendimentos

Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil de Itabuna indiciou o médico Antônio Mangabeira, acusado de abusar sexualmente 29 pacientes, pelo crime de importunação sexual e estupro. Outras investigações continuam a acontecer sobre o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Jasen Baeta, à TV Santa Cruz.

O médico foi denunciado em 9 de julho por uma das vítimas e, após a divulgação do caso, outras apareceram. Segundo a TV Santa Cruz, ao menos duas denúncias registradas se referem a abusos cometidos em uma unidade de saúde pública da cidade. 

Mangabeira foi denunciado pelos crimes de importunação sexual, praticado nos dias 6 de julho e 15 de setembro de 2023, e por estupro no dia 9 de julho. Em agosto o profissional chegou a ser interrogado durante duas horas e meia e negou os crimes.

No mês passado ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Oconsul, clínica na qual o médico Antônio Mangabeira prestava atendimento e onde teriam ocorrido os crimes. A polícia não divulgou detalhes sobre a investigação e o caso segue em segredo de Justiça.


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por: Portal Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES