Fábio Mota diz que deve apresentar proposta do modelo de SAF do Vitória ainda em 2024

Mota também ressaltou que entregará apenas o modelo aos conselheiros do Vitória - portanto, até o momento, não há negociação com eventuais investidores

O presidente do Vitória, Fábio Mota estima que, até dezembro deste ano, o Conselho Deliberativo do clube tenha, em mãos, a proposta do modelo de SAF que a presidência do clube confecciona no momento.

Presente nesta terça-feira (10/9), na inauguração da duplicação da Rua Artêmio Valente, em frente ao Barradão, o dirigente classificou como “sem fundamento” especulações que sugerem negociações avançadas do Vitória com investidores estrangeiros. “Quem inicia o processo é o Conselho Diretor. Só pegar o estatuto, ler e reler”, afirmou, em coletiva de imprensa.

O gestor também ressaltou que entregará apenas o modelo da SAF aos conselheiros – portanto, até o momento, não há negociação com eventuais investidores.

“O problema da SAF é escolher quem vai investir. O Vasco escolheu mal e já voltou a ser associação. O Cruzeiro escolheu mal e já foi vendido”, pontuou.

O presidente diz que “está em conversa com as pessoas que mais entendem de SAF no Brasil”. Um destes especialistas, afirma Mota, é o advogado André Sica, que trabalha no escritório que auxiliou o Grupo City a dialogar com o Bahia. Os dirigentes do Vitória se reuniram com ele em três oportunidades, em São Paulo, com objetivo de estruturar os modelos jurídico e econômico .

O cartola aponta que as propostas de investidores serão analisadas após apresentação do modelo de SAF ao Conselho Deliberativo. “A SAF veio para ficar. As equipes que não caminharem para a SAF terão dificuldades. Mas não adiante ser uma SAF de qualquer jeito”, concluiu.

O presidente rubro-negro reiterou que propostas são recebidas desde a Série C. Ele ainda diz que o intuito é que o controle do futebol continue com a associação.

Foto: Matheus Caldas / Aratu ON
Por: Matheus Caldas / Portal Aratu ON

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES