Eleições em São Paulo: Tabata Amaral associa Pablo Marçal ao PCC e o desafia para debate

A deputada federal também desafiou Marçal para um debate no dia 1° de setembro

A candidata à prefeitura de São Paulo e deputada federal Tabata Amaral (PSB) publicou um vídeo polêmico nas suas redes sociais, onde associa o também candidato Pablo Marçal (PRTB) ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do estado.

No vídeo, que rapidamente viralizou, acumulando mais de 50 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos no X (antigo Twitter), Tabata acusa Marçal de omitir o seu passado. “Ele se apresenta como um empresário de sucesso que fez fortuna do nada. Mas o que ele não conta é que foi preso em 2005 por integrar a maior quadrilha de fraudes bancárias do Brasil. Em 2010, ele foi condenado, mas recorreu por oito anos até que a condenação prescrevesse em 2018”, afirma a deputada.

Tabata também sugeriu que o dinheiro utilizado por Marçal para recorrer da decisão judicial teria origem no crime organizado. “Recorrer custa caro, e Pablo ainda não era empresário. De onde veio o dinheiro? Quem está por trás do Pablo Marçal? Uma pesquisa por seus aliados esbarra sempre nas mesmas letras: ‘P de Pablo’, ‘C de coaching’ e ‘C de criminoso'”, acusa ela.

A prefeiturável insinuou a participação de Marçal em um “esquema de troca de carros de luxo por cocaína”, no qual estariam envolvidos tanto o presidente quanto o ex-presidente do PRTB, além de outros aliados do ex-coach.

No sábado (24), a Justiça Eleitoral de São Paulo ordenou a suspensão temporária dos perfis de Pablo Marçal nas redes sociais, decisão que também foi mencionada por Tabata no vídeo. “A Justiça determinou a derrubada dos perfis ligados a Pablo Marçal, financiados com dinheiro de origem suspeita. Agora, ele se faz de vítima, punido pela Justiça Eleitoral por praticar crime eleitoral. Ele teve a chance de criar novos perfis sem financiamento ilegal, mas já identificamos como ele ganhou tantos seguidores em tão pouco tempo”, ironiza a deputada.

Ao final do vídeo, Tabata Amaral desafia Marçal para um debate no dia 1° de setembro, afirmando que, embora outros candidatos tenham recusado o convite, ela e Marçal terão a oportunidade de discutir cara a cara as propostas para a cidade. “Eu sei que você está com medo de ser preso, sei que está pensando em desistir, mas calma. Domingo tem debate e seremos só eu e você”, conclui.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por: Redação / Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES