OMEA realizará debate com os candidatos à Prefeitura de Alagoinhas

A Ordem dos Ministros Evangélicos de Alagoinhas (OMEA) decidiu que irá promover este ano, de forma inédita, um debate eleitoral com os candidatos a prefeito de Alagoinhas.

Segundo o pastor Hélio Junior, presidente da entidade representativa, "os membros da OMEA entenderam a necessidade de se discutir politicamente, neste ano de 2024, as pautas, questões e demandas do segmento evangélico".
O presidente da Ordem relembrou que, em pleitos passados, outras organizações da sociedade civil organizada, a exemplo da União das Associações dos Moradores de Alagoinhas (UAMA) e da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), já realizaram debates direcionados a grupos específicos. E que agora a OMEA, que está próxima de completar 40 anos de fundação, também promoverá um momento de discussão entre os postulantes para assumir o Poder Executivo municipal.

"As últimas gestões municipais têm deixado a desejar no que se refere às diversas demandas do segmento evangélico. No atual governo algumas questões até foram correspondidas, como exemplo a construção da Praça da Bíblia, que é um pedido antigo e que está em fase de execução. Entretanto, ainda tem muitas coisas que precisam melhorar, até porque também somos contribuintes do poder público", disse o pastor Hélio. 
Ele completa dizendo que "a OMEA hoje possui uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde, e os membros têm observado as necessidades da população no contexto geral".

Hélio alertou para o fato de que mais de 30% dos cidadãos de Alagoinhas são evangélicos, e que essas pessoas também precisam ter seus direitos e deveres atendidos pela gestão pública, pois também são pagadores de impostos. O pastor ainda informou que este debate ocorrerá logo no início da campanha propriamente dita, após as convenções partidárias. Todos os candidatos a prefeito serão previamente convidados e todo o processo será registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "O debate não será restrito apenas a assuntos do público cristão. Outras pautas fundamentais para a cidade também serão pontuadas, como exemplo saúde, educação, infraestrutura, transporte público, trânsito, cultura, esporte, lazer, entre outras.

O presidente da OMEA finalizou dizendo que esse será um momento de escuta, mas também de compromisso com o segmento, que pouco tem tido visibilidade nos últimos tempos. E que todas as falas e propostas dos pretendentes ao maior cargo da esfera municipal estarão registradas nos órgãos competentes para que, no futuro, os interessados possam fazer as devidas cobranças daquilo que foi prometido. "Quem ganhará com isso é a população como um todo", concluiu o líder pastoral.




Foto: Divulgação / OMEA
Por: Ícaro Pereira - Editor do Portal Pereira News


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES