Candidatos, não se esqueçam: Política é sobre pessoas - Por Gabriel Oliveira

O bacharel em Direito Gabriel Oliveira, novo colunista de política do Portal Pereira News, nos remete a pensar sobre a forma como compreendemos a relação entre a sociedade, a política e a gestão pública

Foto: Gabriel Oliveira

Desde o ano de 2023, já se discute nos municípios brasileiros os rumos dos respectivos pleitos eleitorais. As pré-campanhas tanto para vereador quanto para prefeito já começaram a movimentar-se politicamente, juridicamente e até mesmo financeiramente para a viabilização de suas candidaturas, além de discutirem futuros planos de governo. Entretanto, em meio a toda e qualquer discussão acerca de propostas de governo ou da campanha em si, é necessário relembrar um horizonte fundamental que se traduz numa simples frase: política é sobre pessoas.

Por trás de toda política pública proposta, de toda campanha realizada e de toda ação política em si, deve-se ter em mente a ideia de que o elemento humano é a finalidade precípua de toda essa somatória de ações e discussões. Tal ideia deve ser o norte, tanto nas campanhas, na gestão pública, quanto nos debates nas câmaras de vereadores, caso haja as devidas posses.

Por trás de toda elaboração de política de emprego e renda, de todo plano de asfaltamento de ruas, de toda política de saneamento básico e até mesmo de toda política social, deve-se ter em mente a seguinte pergunta: de que maneira o povo se relaciona com isso? Como as pessoas da minha cidade serão beneficiadas com essa ação? Como esse desenho de política pública poderá melhorar a vida daqueles que aqui habitam? A conexão com o cidadão é fundamental.

Por isso, conclamo a você, candidato a prefeito ou vereador, de todo e qualquer partido, de toda e qualquer cidade do Brasil: não se esqueça do seu povo! Política é sobre pessoas.

Por: Gabriel Oliveira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES