A população alagoinhense já sabe quem serão seus representantes na Câmara de Vereadores a partir de 2025. Com baixa taxa de renovação, o legislativo municipal registrou o avanço eleitoral de nomes da terra e vindos das camadas populares.
Um desses casos é o de Adelson Filho. Agricultor, sindicalista e radialista, o candidato recebeu 1.091 votos nessas eleições.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele mais que dobrou a quantidade de votos recebidos no último pleito, em 2020.
Um desses casos é o de Adelson Filho. Agricultor, sindicalista e radialista, o candidato recebeu 1.091 votos nessas eleições.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele mais que dobrou a quantidade de votos recebidos no último pleito, em 2020.
“Avaliamos que a expressiva votação registra um avanço para candidaturas como a nossa. Saio dessa jornada convicto de que a mudança é possível em nossa câmara. Agradeço a cada um e a cada uma que votou e depositou sua confiança em nosso projeto, de uma Alagoinhas de bem viver. Continuarei firme, com a nossa gente, como cidadão e radialista, defendendo direitos e lutando por uma vida melhor para todos e todas alagoinhenses”, ressalta Adelson.
Assessor técnico do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf-Alagoinhas), ele está licenciado como apresentador da 93 FM desde o fim do último mês de junho, para dedicar-se à candidatura.
“Sentir a esperança do povo nessa campanha e ver a materialização disso com a eleição de Gustavo Carmo como prefeito mostra que novos ventos devem soprar por Alagoinhas. A nossa história motivou um processo de representatividade, e essa caminhada foi linda, de uma candidatura verdadeiramente do povo, ampla, democrática e participativa. Obrigado, Alagoinhas”, celebra o sindicalista.
Adelson Filho
Nascido no Rio Branco, na zona rural de Alagoinhas, Adelson trabalhou na lida do campo e nas feiras de Alagoinhas e Inhambupe desde os sete anos. “Da fibra do campo, tirei a força para fazer. Da luta no trabalho, a coragem para representar a nossa gente, que sabe onde estão os calos que doem e tem proposta e propósito para a mudança alagoinhense”, explica o agricultor.
Com formação técnica em Agropecuária, pela Escola Federal Agrotécnica de Catu (atual IF Baiano), ele possui experiência de estágio, trabalho e gerência em espaços como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), o Colegiado Territorial de Desenvolvimento do Litoral Norte e Agreste Baiano (Codeter-LN), a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e a Central das Cooperativas dos Apicultores da Bahia (Cecooapi).
Adelson trabalhou para a implantação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e a construção de casas populares, para a distribuição do Crédito Rural e para a regularização dos perímetros urbanos e rurais em Alagoinhas e no território.
Foto: Divulgação / Assessoria
Por: Assessoria Adelson Filho