Neymar completou um ano afastado dos gramados por conta de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, que aconteceu no dia 17 de outubro de 2023, no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
No período reservado para a recuperação do craque brasileiro, os polêmicos extracampo movimentaram os noticiários no período. Lembre-se de seguir:
Problemas trabalhistas com ex-empregados
Cerca de um mês após a lesão, o craque estampou as manchetes do “Le Parisien” ao ser acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira .
Ainda conforme a publicação, o profissional anotava seus períodos em um caderno, recebia 15 euros por hora e chegava a quase 70 horas semanais, sem direito a folga. Segundo a matéria, ela não tinha visto nem documentos para trabalhar na França.
Vida amorosa na mídia
No final de novembro de 2023, por meio das redes sociais, Bruna Biancardi e Neymar anunciaram o fim do relacionamento , um mês após o nascimento de Mavie, filha do casal.
Cruzeiro “Ney em Alto Mar”
Diante das críticas constantes ao cruzeiro promovido pelo craque, muitos fãs que acompanham o atleta indagaram o período de curtição de Neymar, enquanto ele se recuperava da lesão.
Em contrapartida, o brasileiro apareceu em série de fotos e vídeos com tratamento em continuidade dentro do cruzeiro.
Forma física em pauta
Na recuperação da lesão, o atacante Neymar, em janeiro de 2024, comparou ao aniversário do ex-centroavante Romário no final de semana. E a forma física do jogador repercutiu na imprensa internacional.
Em resposta, após uma série de publicações fazendo exercícios, o aventureiro se manifestou sobre as críticas que recebeu e ainda afirmou a camisa: “Treininho de hoje finalizado. Acima do peso, beleza, mas gordo? Acho que não. Chupa, haters”, disse o atacante em um vídeo publicado nas redes sociais.