Benedito Vieira comemora a chegada do SESC MESA BRASIL em Alagoinhas

O Programa Social do SESC Nacional visa ajudar pessoas carentes através de entidades filantrópicas

Na tarde desta quarta-feira (21), instituições e entidades sociais de Alagoinhas foram contempladas com o Programa Sesc Mesa Brasil, uma iniciativa do Sistema S Nacional.

O Mesa Brasil é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina e se destaca no combate à fome, contando com a doação de empresários parceiros. O programa de segurança alimentar e nutricional do SESC atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil, por meio de instituições cadastradas.

Os alimentos, adquiridos por meio de doações, são distribuídos pelo Sesc Nacional para unidades em todo o Brasil, administradas pelas Federações do Comércio (FECOMERCIO) de cada estado.

Na Bahia, o Mesa Brasil já atua há muitos anos, sendo administrado pela FECOMERCIO-BA, que também responde pelo SESC e SENAC no estado.

Caminhões do Sesc Mesa Brasil em Alagoinhas

Em Alagoinhas, cinco entidades foram beneficiadas com o Programa do SESC. Foram elas:

- Associação dos Moradores Nova Brasília;
- Associação dos Moradores de Alagoinhas Velha;
- Projeto Juvenil Filhos da Promessa;
- Associação Oncológica Nova Vida Alagoinhas;
- Pastoral do Menor.

Cada instituição contemplada recebeu cerca de 800kg de alimentos.

Doações em Alagoinhas

O presidente do SICOMERCIO Alagoinhas, Benedito Vieira, comemorou a chegada da iniciativa ao município. "Sempre reivindiquei a vinda deste importante Programa para a nossa cidade. Muitas localidades já eram contempladas e nós ficávamos de fora", ressaltou Benedito.

Benedito Vieira explica que diversos municípios baianos, que decretaram calamidade pública em função das chuvas, foram beneficiados com o Mesa Brasil, citando como exemplo Santo Amaro. Alagoinhas ficou de fora por ter tido uma situação controlada. "Este programa acontece várias vezes durante o ano. Espero que, daqui a quatro meses, esta ação possa retornar à nossa cidade", pontuou.


Ao ser questionado, Benedito reforçou que a ação social
não envolve governos, seja na esfera federal, estadual ou municipal. "São empresários que realizam estas ações que beneficiam a população carente", enfatizou o presidente do SICOMERCIO Alagoinhas.

Ao final, Vieira enalteceu a relevância do Programa e expressou sua gratidão à FECOMERCIO-BA por ter atendido à sua reivindicação. "Agradeço imensamente ao presidente da FECOMERCIO do Estado da Bahia, Kelsor Fernandes, que é filho de Alagoinhas, pela sensibilidade e compromisso com as demandas, sobretudo as sociais, de nossa terra querida", concluiu.

Para mais informações sobre o Programa SESC Mesa Brasil, acesse: www.sesc.com.br/mesabrasil


Por: Ícaro Pereira
Imagens: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES