Projeto de Lei quer tornar obrigatória prova para médicos

Ideia tem forte apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Aprovado na Comissão de Educação do Senado no final de 2024, um projeto de lei pode tornar obrigatória a aprovação em uma prova no fim da graduação para exercer a Medicina no Brasil. O PL aguarda análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e tem caráter terminativo, ou seja  não será preciso passar pelo plenário e poderá ir direto para a Câmara dos Deputados.

Segundo o jornal Estadão ideia tem forte apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), que em cas de aprovação será responsável por coordenar o exame de certificação dos médicos.  A intenção é que o Exame Nacional de Proficiência em Medicina seja aplicado pelos conselhos regionais, duas vezes por ano, em todos os Estados e no Distrito Federal.

A proposta é de autoria  O Exame Nacional de Proficiência em Medicina seria aplicado pelos conselhos regionais, duas vezes por ano, em todos os Estados e no Distrito Federal.  O Exame Nacional de Proficiência em Medicina seria aplicado pelos conselhos regionais, duas vezes por ano, em todos os Estados e no Distrito Federal. É esperado que o Congresso aprove a avaliação ainda em 2025.



Foto: Reprodução/Freepik
Por: Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES