A partida deste sábado (21), contra o Juventude, vai marcar o início de um hiato do Vitória longe de seus torcedores no estádio Manoel Barradas (Barradão). O próximo compromisso do Leão da Barra em Salvador será somente no dia 19 de outubro, quando recebe o RB Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
O motivo para este período longe de seus domínios, entretanto, não se trata de nenhum motivo específico. A grande questão, neste caso, está no calendário do Rubro-Negro baiano, que terá dois jogos em sequência fora de casa, contra Atlético-MG e Internacional, e depois terá o intervalo para a data-fifa, quando a Seleção Brasileira enfrentará Chile e Peru.
Com apenas 25 pontos na competição, o Vitória não tem conseguido fazer valer o fator mandante. Atualmente, o Leão possui a 18ª campanha jogando dentro de casa, com 14 pontos conquistados — quatro vitórias, dois empates e sete derrotas.
Fora de casa, o Vitória dá uma 'melhorada' em relação à média dos demais concorrentes. O time do técnico Thiago Carpini tem 11 pontos, obtendo a 13º melhor desempenho — três vitórias, dois empates e oito derrotas.
Atualmente, o Leão da Barra ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos, mas pode deixar a zona de rebaixamento, caso vença o Juventude e também dependendo da combinação de resultados.
Por: Alex Torres / Portal Bnews