Governador Jerônimo Rodrigues visita obra do Hospital Regional de Alagoinhas que chega a 35%

 Acompanhado da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, dos deputados federais Joseildo Ramos e Jorge Solla, dos deputados estaduais Ludmila Fiscina e Radiovaldo Costa, além do prefeito Joaquim Neto, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues visitou a obra do hospital Regional de Alagoinhas, que já alcança 35% de seu volume.


“Estou impressionado com o volume da obra, com a velocidade e com a previsão de inauguração assegurada pelo Consórcio responsável pela execução, de entregar o equipamento em maio do ano que vem.


Quem comemorou a data foi a deputada Ludmila Fiscina. Segundo ela é o mês de seu aniversário e, portanto, terá um motivo a mais para comemorar. A secretária Roberta Santana informou que os outros processos como compra de equipamentos e demais ações já estão em andamento.


“Vamos inaugurar um dos melhores equipamentos de saúde do Estado da Bahia, uma dívida de muitos anos que temos com o município e com a microrregião”, disse.


“Nós agradecemos ao governador pela maior obra de saúde feita em todos os tempos em Alagoinhas e em nossa região. Estamos muito felizes por essa grande conquista e pelo benefício que, sem dúvidas, ela trará para nossa população”, reconheceu o prefeito Joaquim Neto.


O Hospital Regional de Alagoinhas contará com 180 leitos, sendo 30 de UTI, e funcionará como referência em alta complexidade nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia e Cardiologia. Além dos atendimentos de urgência e emergência, o hospital oferecerá novos serviços, como hemodinâmica, agência transfusional, terapia renal substitutiva, radioterapia, quimioterapia e serviço de estomaterapia, que hoje não estão disponíveis na região.


No mesmo dia, durante solenidade realizada no Colégio da Polícia Militar, o governador emitiu a ordem de serviço para a pavimentação de vias em cinco localidades da zona rural de Alagoinhas, dentro do programa de mobilidade urbana de pequenos acessos do governo estadual Bahia em Movimento. 


As comunidades beneficiadas serão Riacho do Mel, Narandiba, Portões, Distrito do Vale do Sol e acesso a BR 504 - bairro Catu. São trechos de aproximadamente 1km, totalizando 6km de pavimentação dos acessos a esses locais.




Foto:  Portal Gazeta dos Municípios 

Fonte: Portal Gazeta dos Municípios 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES