"Calendário eleitoral é para ser cumprido", afirma Diretor do Fórum Eleitoral de Alagoinhas


Durante intervenção feita na manhã desta quarta-feira,8, no Programa Canal Aberto da rádio 93 FM de Alagoinhas, o Diretor do Fórum Eleitoral Juanil Araújo respondeu questionamentos de ouvintes a respeito da possibilidade de prorrogação do prazo da regularização eleitoral para o processo de 2024.

Segundo Juanil, existe uma questão cultural no Brasil dos cidadãos, em sua grande maioria, deixarem para resolver as coisas de última hora. O Diretor informa ainda desde o fim das eleições de 2022, os cadastros e atendimentos eleitorais foram reabertos até o dia 8 de maio de 2024, mas que infelizmente o público deixou para ir no limite do prazo.

Ele reiterou que não é questão de falta de estrutura da Justiça Eleitoral, mas sim de uma questão cultural que necessita ser revista.
Por fim, o efetivo do TRE afirmou que não haverá a prorrogação do prazo da realização do cadastro, salvo no estado do Rio Grande do Sul, que está em uma situação de calamidade excepcional.

Os últimos dias, não somente no Município de Alagoinhas, foram marcados por longas filas de pessoas nos estabelecimentos eleitorais na tentativa dos eleitores resolverem suas devidas demandas com a Justiça Eleitoral.


Foto: Juanil Araújo - Diretor do Fórum Eleitoral de Alagoinhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

RECENTES